Clínica Kátia Costa | Limpeza diária
570
post-template-default,single,single-post,postid-570,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.5,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Limpeza diária

Limpar, tonificar e hidratar é a rotina básica par tratar do rosto.

A rotina dos cuidados com a pele deve fazer parte do seu dia a dia pela manhã e a noite. Quando o rosto é higienizado, os ativos presentes nos cosméticos penetram melhor a pele e a cútis fica luminosa.

Limpar

Pele normal e seca: Opte por uma loção que despensa o uso de água. Aplique com algodão em movimentos circulares, que evitem a retirada da oleosidade natural do rosto evitando ressecamento.

Pele sensível: Melhor usar o gel de limpeza sem sabão – como não contêm agentes detergentes, não modificam o ph da pele e são menos agressivos.

Pele oleosa: Sabonetes líquidos que contenham extratos naturais que controlam o sebo, como camomila, calêndula e erva doce, são boas opções para remover a sujeira e a camada de gordura – O uso de adstringente é indicado para completar a limpeza. Para melhor resultado use sempre água fria.

Tonificar

O tônico tem a Função de regular o PH da pele, que pode sofrer agressões externas. Alguns tipos ajudam a controlar a oleosidade e o brilho do rosto, ajudando a remover impurezas e resíduos completando uma limpeza mais profunda. Dê preferencia  as opções sem álcool evitando manchar a pele quando exposta ao sol.

Opções com extratos florais ou botânicos ajudam a equilibrar o PH, refrescam a pele e reduzem os poros.

Hidratar

Com a pele preparada, limpa e fresca, aplique o hidratante. Com os ativos são recomendados pela sua dermatologista para o seu tipo de pele.

Ácidos, ingredientes antioxidantes, clareadores de mancha são boas opções. Mas lembre-se: sempre finalize o ritual aplicando o protetor solar com FPS 30 no mínimo.

Cuidados Adicionais

Sempre retire a maquiagem antes de dormir com demaquilante específico [ara o seu tipo de pele.

Borrife água termal após o tônico – agentes calmantes ajudam a recuperar o tecido e preparam a pele para receber o creme noturno.

Produtos clareadores e regeneradores são indicados para aplicação noturna.