Clínica Kátia Costa | Pele saudável em qualquer idade
559
post-template-default,single,single-post,postid-559,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.5,menu-animation-underline,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Pele saudável em qualquer idade

Qual mulher não sonha com uma pele bonita e saudável?

Para ter uma pele saudável, os cuidados devem começar desde cedo. Cada idade tem orientações específicas para garantir saúde e beleza para mulheres e também para os homens.

O primeiro e fundamental cuidado é a aplicação de filtro solar todos os dias, independente da idade é o item que nunca deve ser esquecido. Depois a ingestão generosa de água e, alimentos ricos em vitaminas e fibras. Limpar, tonificar, hidratar e nutrir a pele com produtos apropriados e com a orientação do seu dermatologista.

Algumas dicas podem ajudar em cada etapa da sua vida:

15/25 anos: Nessa fase a pele é viçosa e jovem. Aqui a palavra chave é” prevenção”, já que a pele tem grande quantidade de colágeno e elastina. O uso do filtro solar diário é obrigatório.

25/35 anos: Nesse período surgem as primeiras rugas. A produção de colágeno diminui e nesse momento o tratamento antissinais favorecem a renovação celular. Começa nessa fase o uso de ácidos.  A alimentação deve ser rica em vitaminas e antioxidantes. O filtro solar continua obrigatório para evitar o surgimento de manchas. Limpar, tonificar, hidratar e nutrir é indispensável de manhã e a noite.

35/40 anos: Nessa fase a hidratação da pele deve ser reforçada no rosto e no corpo. Filtro solar, tonificação e nutrição devem ser feitos diariamente. Tratamentos com aparelhos que estimulem o colágeno devem ser iniciados, assim como produtos nutritivos e a base de ácido retinóico.

40/55 anos:  Entram nessa fase produtos que promovem a elasticidade e a estimulação do colágeno e elastina. O uso de tecnologias para melhorar a firmeza e o tônus são indicados.

55 +: É fundamental nessa fase reforçar o uso de cremes tensores e de nunca esquecer do filtro solar. Ter sempre como aliado o seu dermatologista é fundamental na busca da saúde e da beleza.